Sara Tavares
Santarém . Teatro Sá da Bandeira
Portuguesa e cabo-verdiana ao mesmo tempo, mas com o coração no mundo, Sara Tavares é hoje reconhecida como uma das melhores vozes femininas da comunidade lusófona.
2017 é o ano do seu regresso às edições discográficas. “Fitxadu” (“Fechado” em crioulo de Cabo Verde) é o nome do quinto trabalho de originais, aclamado pela crítica, com nomeação para os Grammy Lations e vencedor de dois Prémios nos Cabo Verde Music Awards (CVMA).
Neste disco partilhou a produção musical e composição das suas canções, na companhia de nomes como Kalaf Epalanga, Toty Sa´Med, Manecas Costa, Bilan, Princezito, Nancy Vieira ou Paulo Flores, entre muitos outros. Aqui encontramos “Ginga” um tema há muito esperado em disco, ou “Brincar de Casamento”, que nasce da colaboração com Toty Sa’Med e Kalaf Epalanga na autoria e composição.
Sara Tavares tem levado “Fitxadu” aos quatro cantos do mundo.
Em 2021, volta ao Festival Montepio às vezes o amor para uma noite cheia de ternura e romance. Para ver ao vivo no Teatro Sá da Bandeira, Santarém, no próximo dia 14 de Maio.
‘Montepio às vezes o amor’ é uma festa de música e emoções que vai espalhar amor por todo o país. Portugal fica mais amoroso. Nomes amados da música portuguesa fazem da paixão o mote para noites românticas e calorosas.
Haverá música para preencher os corações que se apaixonam.
Garanta já o seu bilhete para uma noite inesquecível!